Melhor ataque
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Melhor ataque
Estes posts servem para indicar as tropas com maior pontos defensivos e as tropas com maior pontos ofensivos dependendo da situação podemos usar tropas para aguentar rondas ou tropas para destruir o maior numero de adversários mas em situação de guerra deveremos usar uma ronda defensiva ate destruir a muralha e algumas tropas inimigas e então entrar com toda a força contra o nosso adversário.
Cada unidade tem um certo "tamanho" que pode ser visto na descrição de cada uma no menu ajuda ingame.
Lanceiro, Fundeiro, Espadachim, Hoplita, Arqueiro, Giracóptero, Balão, Médico -> 1
Cozinheiro -> 2
Gigante a Vapor -> 3
Fuzileiro->4
Aríete, Catapulta, Morteiro-> 5
Analisando o campo de batalha, cada slot disponível tem um espaço de 30 unidades (ou seja, 30 unidades de tamanho 1, ou 15 unidades de tamanho 2, ...).
Temos que aproveitar ao máximo as funcionalidades de cada unidade e o espaço existente no campo de batalha, senão elas ficam de fora na reserva onde não têm qualquer tipo de utilidade para a batalha e continuam a gasta ouro.
A reserva deve existir única e exclusivamente para repor as unidades mortas, e não para encher como vemos em muitos casos de ataques em conjunto. Lembrem-se que quanto mais pequeno e eficaz for o vosso exército, menores serão os gastos de manutenção.
Vamos analisar as tropas terrestres:
Lanceiro:
HP 13, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 4, Precisão 70%
Dano Máximo - 30 x 4 = 120
Dano Médio - 120 x 70% = 84
Fundeiro:
HP 8, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 2, Precisão 60 %
Longo Alcance, Dano 3, Precisão 20%, 5 Munições
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 30 x 2 = 60
Dano Médio - 60 x 60% = 36
Longo Alcance
Dano Máximo - 30 x 3 = 90
Dano Médio - 90 x 20% = 18
Espadachim:
HP 18, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 10, Precisão 90%
Dano Máximo - 30 x 10 = 300
Dano Médio - 300 x 90% = 270
Hoplita:
HP 56, Armadura 1
Corpo-a-Corpo, Dano 18, Precisão 90%
Dano Máximo - 30 x 18 = 540
Dano Médio - 540 x 90% = 486
Arqueiro:
HP 16, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 5, Precisão 60%
Longo Alcance, Dano 5, Precisão 40%, Munições 3
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 30 x 5 = 150
Dano Médio - 150 x 60% = 90
Longo Alcance
Dano Máximo - 30 x 5 = 150
Dano Médio - 150 x 40% = 60
Fuzileiro:
HP 12, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 3, Precisão 60%
Longo Alcance, Dano 29, Precisão 70%, Munições 3
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 7 x 3 = 21
Dano Médio - 21 x 60% = 13
Longo Alcance
Dano Máximo - 7 x 29 = 203
Dano Médio - 203 x 70% = 142
Gigante a Vapor:
HP 184, Armadura 3
Corpo-a-Corpo, Dano 42, Precisão 80%
Dano Máximo - 10 x 42 = 420
Dano Médio - 420 x 80% = 336
Aríete:
HP 88, Armadura 1
Corpo-a-Corpo, Dano 12, Precisão 70%
Longe Alcance, Dano 76, Precisão 10%
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 6 x 12 = 72
Dano Médio - 72 x 70% = 50
Longo Alcance
Dano Máximo - 6 x 76 = 456
Dano Médio - 456 x 10% = 46
Catapulta:
HP 54, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 4, Precisão 20%
Longo Alcance, Dano 133, Precisão 10%, Munições 5
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 6 x 4 = 24
Dano Médio - 24 x 20% = 5
Longo Alcance
Dano Máximo - 6 x 133 = 798
Dano Médio - 798 x 10% = 80
Morteiro:
HP 32, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 10, Precisão 20%
Longo Alcance, Dano 322, Precisão 10%, Munições 3
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 6 x 10 = 60
Dano Médio - 60 x 20% = 12
Longo Alcance
Dano Máximo - 6 x 322 = 1932
Dano Médio - 1932 x 10% = 193
Giracópteros:
HP 21, Armadura 0
Longo Alcance, Dano 13, Precisão 50%, Munições 4
Dano Máximo - 15 x 13 = 195
Dano Médio - 195 x 50% = 98
Balão Bombardeiro:
HP 25, Armadura 0
Longo Alcance, Dano 48, Precisão 20%, Munições 2
Dano Máximo - 15 x 48 = 720
Dano Médio - 720 x 20% = 144
Estão feitos todos os cálculos necessários para determinar as unidades mais ofensivas para cada posição no campo de batalha. Agora vamos às conclusões.
As unidades aéreas Balão Bombardeiro e Giracóptero são indispensáveis devido às suas funcionalidades. Os Balões além de matarem tropas em grande escala são os responsáveis por aniquilar as unidades de cerco (Aríete, Catapulta e Morteiro); Os Giracópteros são os responsáveis por aniquilar os Balões Bombardeiros e Giracópteros inimigos.
A unidade de cerco Morteiro é indispensável para demolir um muralha de nível elevado.
A unidade de flanco Espadachim é a melhor opção devido à superioridade notável face ao Lanceiro.
A unidade de corpo-a-corpo (primeira linha) Hoplita é a melhor opção devido ao alto valor de ataque. Os Gigantes a Vapor também não são uma má opção porque são mais resistentes que os Hoplitas, mas o objectivo desta [DICA] é dar-vos a conhecer as unidades mais ofensivas para cada posição.
A unidade de longo alcance (segunda linha) Fuzileiro é de longe a melhor opção graças ao alto valor de ataque.
As unidades de suporte Cozinheiro e Médico são também imprescindíveis para manter o exército vivo e com a moral elevada por mais tempo.
Concluindo, um exército atacante é assim que se forma:
Primeira linha - Hoplitas (30 por slot)
Segunda linha - Fuzileiros (7 por slot)
Terceira linha - Morteiros (6 por slot)
Flancos - Espadachins (30 por slot)
Ar - Balões e Giracópteros (15 por slot)
Suporte - Cozinheiros e Médicos (sem limite)
Forum do Ikariam
Trabalho Realizado por Mancha Negra
Cada unidade tem um certo "tamanho" que pode ser visto na descrição de cada uma no menu ajuda ingame.
Lanceiro, Fundeiro, Espadachim, Hoplita, Arqueiro, Giracóptero, Balão, Médico -> 1
Cozinheiro -> 2
Gigante a Vapor -> 3
Fuzileiro->4
Aríete, Catapulta, Morteiro-> 5
Analisando o campo de batalha, cada slot disponível tem um espaço de 30 unidades (ou seja, 30 unidades de tamanho 1, ou 15 unidades de tamanho 2, ...).
Temos que aproveitar ao máximo as funcionalidades de cada unidade e o espaço existente no campo de batalha, senão elas ficam de fora na reserva onde não têm qualquer tipo de utilidade para a batalha e continuam a gasta ouro.
A reserva deve existir única e exclusivamente para repor as unidades mortas, e não para encher como vemos em muitos casos de ataques em conjunto. Lembrem-se que quanto mais pequeno e eficaz for o vosso exército, menores serão os gastos de manutenção.
Vamos analisar as tropas terrestres:
Lanceiro:
HP 13, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 4, Precisão 70%
Dano Máximo - 30 x 4 = 120
Dano Médio - 120 x 70% = 84
Fundeiro:
HP 8, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 2, Precisão 60 %
Longo Alcance, Dano 3, Precisão 20%, 5 Munições
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 30 x 2 = 60
Dano Médio - 60 x 60% = 36
Longo Alcance
Dano Máximo - 30 x 3 = 90
Dano Médio - 90 x 20% = 18
Espadachim:
HP 18, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 10, Precisão 90%
Dano Máximo - 30 x 10 = 300
Dano Médio - 300 x 90% = 270
Hoplita:
HP 56, Armadura 1
Corpo-a-Corpo, Dano 18, Precisão 90%
Dano Máximo - 30 x 18 = 540
Dano Médio - 540 x 90% = 486
Arqueiro:
HP 16, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 5, Precisão 60%
Longo Alcance, Dano 5, Precisão 40%, Munições 3
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 30 x 5 = 150
Dano Médio - 150 x 60% = 90
Longo Alcance
Dano Máximo - 30 x 5 = 150
Dano Médio - 150 x 40% = 60
Fuzileiro:
HP 12, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 3, Precisão 60%
Longo Alcance, Dano 29, Precisão 70%, Munições 3
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 7 x 3 = 21
Dano Médio - 21 x 60% = 13
Longo Alcance
Dano Máximo - 7 x 29 = 203
Dano Médio - 203 x 70% = 142
Gigante a Vapor:
HP 184, Armadura 3
Corpo-a-Corpo, Dano 42, Precisão 80%
Dano Máximo - 10 x 42 = 420
Dano Médio - 420 x 80% = 336
Aríete:
HP 88, Armadura 1
Corpo-a-Corpo, Dano 12, Precisão 70%
Longe Alcance, Dano 76, Precisão 10%
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 6 x 12 = 72
Dano Médio - 72 x 70% = 50
Longo Alcance
Dano Máximo - 6 x 76 = 456
Dano Médio - 456 x 10% = 46
Catapulta:
HP 54, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 4, Precisão 20%
Longo Alcance, Dano 133, Precisão 10%, Munições 5
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 6 x 4 = 24
Dano Médio - 24 x 20% = 5
Longo Alcance
Dano Máximo - 6 x 133 = 798
Dano Médio - 798 x 10% = 80
Morteiro:
HP 32, Armadura 0
Corpo-a-Corpo, Dano 10, Precisão 20%
Longo Alcance, Dano 322, Precisão 10%, Munições 3
Corpo-a-Corpo
Dano Máximo - 6 x 10 = 60
Dano Médio - 60 x 20% = 12
Longo Alcance
Dano Máximo - 6 x 322 = 1932
Dano Médio - 1932 x 10% = 193
Giracópteros:
HP 21, Armadura 0
Longo Alcance, Dano 13, Precisão 50%, Munições 4
Dano Máximo - 15 x 13 = 195
Dano Médio - 195 x 50% = 98
Balão Bombardeiro:
HP 25, Armadura 0
Longo Alcance, Dano 48, Precisão 20%, Munições 2
Dano Máximo - 15 x 48 = 720
Dano Médio - 720 x 20% = 144
Estão feitos todos os cálculos necessários para determinar as unidades mais ofensivas para cada posição no campo de batalha. Agora vamos às conclusões.
As unidades aéreas Balão Bombardeiro e Giracóptero são indispensáveis devido às suas funcionalidades. Os Balões além de matarem tropas em grande escala são os responsáveis por aniquilar as unidades de cerco (Aríete, Catapulta e Morteiro); Os Giracópteros são os responsáveis por aniquilar os Balões Bombardeiros e Giracópteros inimigos.
A unidade de cerco Morteiro é indispensável para demolir um muralha de nível elevado.
A unidade de flanco Espadachim é a melhor opção devido à superioridade notável face ao Lanceiro.
A unidade de corpo-a-corpo (primeira linha) Hoplita é a melhor opção devido ao alto valor de ataque. Os Gigantes a Vapor também não são uma má opção porque são mais resistentes que os Hoplitas, mas o objectivo desta [DICA] é dar-vos a conhecer as unidades mais ofensivas para cada posição.
A unidade de longo alcance (segunda linha) Fuzileiro é de longe a melhor opção graças ao alto valor de ataque.
As unidades de suporte Cozinheiro e Médico são também imprescindíveis para manter o exército vivo e com a moral elevada por mais tempo.
Concluindo, um exército atacante é assim que se forma:
Primeira linha - Hoplitas (30 por slot)
Segunda linha - Fuzileiros (7 por slot)
Terceira linha - Morteiros (6 por slot)
Flancos - Espadachins (30 por slot)
Ar - Balões e Giracópteros (15 por slot)
Suporte - Cozinheiros e Médicos (sem limite)
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